quinta-feira, 15 de março de 2012

consciente vs subconsciente

Aquela sensação estranha que estamos a viver a continuação de um sonho perfeito em que tudo se baseia a uma vida encanta de príncipes e princesas. Mas depois surge logo o impacto imediato com a realidade, e aí sim, voltas á normalidade, onde aqui tudo se baseia a banalidades. Tudo é banal. A maioria esmagadora das pessoas são banais. O príncipe do nosso sonho encanto passa, aqui, para a pessoa que mais nos magoa e não para quem mais nos ama. Mas.. que futilidade! Ligar a este tipo de rivalidades entre o nosso consciente e o subconsciente enquanto no nosso consciente há muito mais para ver do que um simples palerma.
Enquanto a nossa dor, esta dor, que é efémera há aquelas dores que duram para sempre, e não, não é dor de amor e muito menos dor de pensar, é sim a dor de perda, dor de querer dar e não podermos, dor de quem sofre, dor de quem morre á fome, dores...inexplicáveis e completamente impensáveis na nossa mente!

5 comentários:

  1. "Muito aprendeu quem bem conheceu o sofrimento.", lembra-te disto, pois, por vezes, a dor torna-nos mais fortes! ly <3

    ResponderEliminar
  2. ás vezes a dor que sentimos nem é a dor de atitudes que nos magoam, é a dor de querermos amar alguém e esse mesmo alguém nao querer o nosso amor, querermos ter alguém que possamos chamar de "meu" e esse alguém nao querer, que não gozem com a nossa dor, que alguém entenda a nossa dor....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sinceramente dani acho que poucas pessoas entendem a nossa dor, pensam que esta dor, real, não passa de um capricho..

      Eliminar