Por isso, é necessário construir um plano próprio, enganarmo-nos, retificar, sentir medo e superá-lo. Conhecendo-nos a cada passo, descobriremos os sonhos que movem e gozaremos a satisfação de traçar o nosso mapa de vida.
Peregrinar em direção a nós mesmos requer confrontarmo-nos na solidão com as nossas próprias contradições. É um caminho de sabedoria que ninguém pode percorrer pelo outro, pois só nós é que sabemos qual é o nosso caminho. Podemos partilhá-lo, mas ninguém no-lo pode dar feito. É provável que erremos o traço, que o sendeiro de bifurque, ou que se perca por uma zona pantanosa, por uma passagem intransitável. Isso em muitas alturas assusta, paralisa. Mas se soubermos ouvir-nos, encontraremos novamente o nossos caminho no nevoeiro. "
A Cura Espiritual de Siddharta
Sem comentários:
Enviar um comentário